quarta-feira, 20 de junho de 2012

O ciclista Wagner Comodoro fala do “Sucesso do treino físico com o mental”



Encorajar atletas a perceberem a conquista de seus próprios sucessos não é sempre fácil. Fazer eles sentirem o desempenho de seus treinos vencendo o limite. É DESAFIADOR ATÉ PARA O MAIS EXPERIENTE. Desenvolver o processo mental e integrar ele ao treino essa é a dica. Como fazer?
O processo mental deve ser integrado com os treinos que modelam seus músculos ganhando força,
juntar isso a TÉCNICA DO CICLISMO É QUE MELHORAM suas habilidades, E os guiam para a vitória. A mente nesse momento pode ser fraca, o que não deve acontecer, a dor é um momento, o sucesso é para sempre, ganhar FORÇA MENTAL esse é o segredo. E treinar para isso. Vontade, garra, determinação, e força são os ingredientes. UM EMPURRÃOZINHO nessa mistura, é que faz a diferença.

DESEJO
O sucesso começa com o desejo que o dirige para alcançar seus sonhos. Um exemplo Lance desejou
um dia a camisa amarela do Tour de France, mas antes dele começar a lutar por ela, ele usou sua habilidade presente para alcançar seus sonhos. Isso veio com o tempo de treino com muita vontade e dedicação. Ele conseguiu realizar seus sonhos. Você também consegue, tem tempo, treina todos os dias, tem material de primeira linha, suplementação, e garra. Então só falta por em pratica, vamos colocar essa vontade toda de vencer no pedal.

TREINAMENTO FÍSICO
Você já deve ter se perguntado “aonde quero chegar, onde estou, o que estou fazendo?” Quando você
conseguir responder isso esta dando uma resposta a sua mente, exercitando ela para seguir com determinação a rotina diária dos treinos.

ARMADILHA DA MENTE
Seguir com determinação e fazer a analise de suas atividades, VOCÊ DEVER FAZER SEMPRE para não cair na ROTINA de seus treinos, se você só faz longão e esta voando baixo, talvez la na frente poderá cair na armadilha da mente, e ao invés de crescer , descer. Cair na ROTINA FAZENDO SEMPRE A MESMA COISA FUNCIONOU UMA VEZ, E PARA FUNCIONAR DE NOVO DEVE PERCEBER NOVOS FATORES COMO UMA NOVA VISÃO DE TREINO DEIXANDO SUA MENTE ABERTA E FORTALECIDA PARA ISSO, VAI GANHAR UMA NOVA FORÇA MENTAL PARA ATINGIR DE NOVO O SUCESSO.

FAÇA SUAS PRÓPRIAS REGRAS
Lembre-se que todos nos somos individuais, temos de aliar a ciência dos treinamentos com os objetivos reais e uma boa pitada de conhecimento pessoal para saber exatamente qual o melhor caminho a se tomar para o seu sucesso no esporte. LEMBRE que pedala bem quem treina o MÚSCULO E A MENTE JUNTOS. OS DOIS SÃO PARCEIROS DA DOR. Você é capaz
e sabe disso, então te vejo na estrada. Bom treino !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário