quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Selante para Pneus

Não perca tempo corrigindo furos no pneu

NAS PROVAS QUE REQUEREM DE NÓS GRANDES TREINAMENTOS, É CURIOSO COMO UM SIMPLES FURO NO PNEU PODE ACABAR COM TODOS OS NOSSOS MESES DE PREPARAÇÃO E NOS AFASTAR DO TÃO DESEJADO PÓDIO
 
Quantas vezes já perdemos uma corrida ou algumas colocações por causa de furos no pneu? Quantas vezes saímos para um treino, e o pneu furou em um local extremamente inoportuno e perigoso? Pois é, isso acontece e muito em nosso meio, perdemos tempo e dinheiro remendando camaras de ar.
Nas provas que requerem de nós grandes investimentos em equipamentos e treinamento, é curioso como um simples furo no pneu, pode acabar com todos os nossos meses de preparação. Ou perdemos o nosso precioso tempo trocando a roda ou deixamos a nossa bike ali encostada, amargando a frustração em pensar que tínhamos tudo para ganhar aquela competição e simplesmente não podemos fazer mais nada.
Então vou usar o velho jargão “Nossos problemas acabaram”, pois é chegou no Brasil, em especial Fortaleza-CE, os produtos SLIME, líder mundial no segmento de reparo de pneus, o único selante com tecnologia patenteada FIBRO-SEAL. Ele localiza, repara e veda furos no momento que eles ocorrem, permanecendo ativo dentro de qualquer pneu por 2 anos, seja ele de bike, moto ou automóvel. 
Selantes de pneus existem aos montes no mercado, mas não é qualquer um que garante ao pneu rodar após ser perfurado por pregos de até 6 mm ou com até 100 furos.

COMO FUNCIONA O PRODUTO ?
Depois de instalado dentro do pneu, ele veda furos de até 3 mm de pneus com camara e 6 mm de pneus sem camara. Slime é um produto em forma de Gel, que aplicado no pneu tem a propriedade de vedar um furo já existente ou evitar que novos furos possam esvaziar o pneu. E o melhor é biodegradável, 100% ecológico e de alta durabilidade.

PESO
Para os aficionados em deixar a bike mais leve, o peso de Slime nos pneus é de apenas 200g. Você acha que ficará mais pesado? Engana-se, com Slime você não precisará andar com camara de ar, remendos, bomba e etc... Pesando tudo isso, chegamos ao peso de quase 300g. Ficará ou não mais leve?

EXPERIÊNCIA
A gora se você esta se perguntando: Será que terei coragem de pedalar sozinho sem levar meu kit de reparo para pneu? Ai vai um depoimento do ciclista Mosca SS de Campinas-SP que foi publicado em seu blog: moscajustforfun.blogspot.com.br.
“As minhas considerações sobre o selante dentro da câmara, com a minha própria experiência, é ótimo! O Slime funcionou perfeitamente. Nestes 7 meses de uso da bike, não percebi nenhum furo. Calibrei muito pouco os pneus e não notei absolutamente nada de anormal na bike. Não precisei repor o líquido ou tomar qualquer outro cuidado para o selante não endurecer. Verifiquei no desmonte da roda que haviam 3 furos no pneu e que o selante desempenhou muito bem o seu trabalho. Um ponto importante é que nunca andei com baixa pressão (25 ou 30 PSI, por exemplo). Meu pneu é um Bontrager 2.35 e ando sempre com 45 PSI. Mesmo nas trilhas técnicas com pedras ou lamas, não senti a necessidade de usar baixa pressão (lembrando que meu estilo é BTT). Minha opinião? Excelente para quem quer resolver o problema de furos. Não precisa de adaptações, rodas ou pneus especiais”.

TESTE REVISTA BIKEFIT
Para checar a eficácia de Slime, resolvemos visitar a F2 EXPRESS e realizar um teste, para conferir essa promessa. Foi colocado o produto em um pneu de MTB em bom estado.
Nesse processo é preciso retirar a válvula do pneu para injetar o gel selante – para isso, uma pequena mangueira acompanha o produto. Depois de aplicar a quantidade recomendada na embalagem em cada pneu, rodamos por alguns segundos, a fim de espalhar o produto e formar a camada protetora interna. Depois, foi a vez de pegarmos um prego desses de marcenaria, aproximadamente 4 mm e furarmos.
Nessa hora nem dava para ver o gel esverdeado escapando pelos furos, imediatamente o vazamento foi estancado, conferimos a pressão que era 40 libras inicialmente, após o furo a pressão era praticamente a mesma. Morais o responsável pelo produto no Brasil, disse que aquele pneu já havia sido furado mais de 100 vezes, não sabia ao certo a quantidade, pois parou de contar a partir daquele numero.
Foi ai que olhamos atentamente e podemos conferir os inúmeros furos que o pneu tinha. Conclusão: Slime cumpre o que promete.
Depois de tudo isso, podemos dizer que o produto SLIME é o sonho que qualquer biker. Os clientes da indústria de bicicletas, automotiva e motocicletas utilizam e confiam nos vedantes Slime por suas qualidades tecnológicas. É o único selante testado e aprovado pela revista quatro rodas, Honda, Yamaha e por ai vai.  Ele é IMBATÍVEL.

ONDE ENCONTRAR:
F2 EXPRESS - DISTRIBUIDOR OFICIAL SLIME NO BRASIL
Av. Rogaciano Leite, 20131 – Luciano Cavalcante – Fortaleza-CE
Fone: 85- 3023.0525 / 9783.0202

Um comentário:

  1. justamente que eu preciso ,gosto muito de passear de bicicleta ,pelas ruas de fortaleza ,mais temo por algum imprevisto como furar pneu ,justamente quando estou longe de casa, as vezes nos domigos a tarde quando não a uma borracharia aberta ,esta é uma boa solução para andar sem preucupação
    com furos.

    ResponderExcluir