quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Selante para Pneus

Não perca tempo corrigindo furos no pneu

NAS PROVAS QUE REQUEREM DE NÓS GRANDES TREINAMENTOS, É CURIOSO COMO UM SIMPLES FURO NO PNEU PODE ACABAR COM TODOS OS NOSSOS MESES DE PREPARAÇÃO E NOS AFASTAR DO TÃO DESEJADO PÓDIO
 
Quantas vezes já perdemos uma corrida ou algumas colocações por causa de furos no pneu? Quantas vezes saímos para um treino, e o pneu furou em um local extremamente inoportuno e perigoso? Pois é, isso acontece e muito em nosso meio, perdemos tempo e dinheiro remendando camaras de ar.
Nas provas que requerem de nós grandes investimentos em equipamentos e treinamento, é curioso como um simples furo no pneu, pode acabar com todos os nossos meses de preparação. Ou perdemos o nosso precioso tempo trocando a roda ou deixamos a nossa bike ali encostada, amargando a frustração em pensar que tínhamos tudo para ganhar aquela competição e simplesmente não podemos fazer mais nada.
Então vou usar o velho jargão “Nossos problemas acabaram”, pois é chegou no Brasil, em especial Fortaleza-CE, os produtos SLIME, líder mundial no segmento de reparo de pneus, o único selante com tecnologia patenteada FIBRO-SEAL. Ele localiza, repara e veda furos no momento que eles ocorrem, permanecendo ativo dentro de qualquer pneu por 2 anos, seja ele de bike, moto ou automóvel. 
Selantes de pneus existem aos montes no mercado, mas não é qualquer um que garante ao pneu rodar após ser perfurado por pregos de até 6 mm ou com até 100 furos.

COMO FUNCIONA O PRODUTO ?
Depois de instalado dentro do pneu, ele veda furos de até 3 mm de pneus com camara e 6 mm de pneus sem camara. Slime é um produto em forma de Gel, que aplicado no pneu tem a propriedade de vedar um furo já existente ou evitar que novos furos possam esvaziar o pneu. E o melhor é biodegradável, 100% ecológico e de alta durabilidade.

PESO
Para os aficionados em deixar a bike mais leve, o peso de Slime nos pneus é de apenas 200g. Você acha que ficará mais pesado? Engana-se, com Slime você não precisará andar com camara de ar, remendos, bomba e etc... Pesando tudo isso, chegamos ao peso de quase 300g. Ficará ou não mais leve?

EXPERIÊNCIA
A gora se você esta se perguntando: Será que terei coragem de pedalar sozinho sem levar meu kit de reparo para pneu? Ai vai um depoimento do ciclista Mosca SS de Campinas-SP que foi publicado em seu blog: moscajustforfun.blogspot.com.br.
“As minhas considerações sobre o selante dentro da câmara, com a minha própria experiência, é ótimo! O Slime funcionou perfeitamente. Nestes 7 meses de uso da bike, não percebi nenhum furo. Calibrei muito pouco os pneus e não notei absolutamente nada de anormal na bike. Não precisei repor o líquido ou tomar qualquer outro cuidado para o selante não endurecer. Verifiquei no desmonte da roda que haviam 3 furos no pneu e que o selante desempenhou muito bem o seu trabalho. Um ponto importante é que nunca andei com baixa pressão (25 ou 30 PSI, por exemplo). Meu pneu é um Bontrager 2.35 e ando sempre com 45 PSI. Mesmo nas trilhas técnicas com pedras ou lamas, não senti a necessidade de usar baixa pressão (lembrando que meu estilo é BTT). Minha opinião? Excelente para quem quer resolver o problema de furos. Não precisa de adaptações, rodas ou pneus especiais”.

TESTE REVISTA BIKEFIT
Para checar a eficácia de Slime, resolvemos visitar a F2 EXPRESS e realizar um teste, para conferir essa promessa. Foi colocado o produto em um pneu de MTB em bom estado.
Nesse processo é preciso retirar a válvula do pneu para injetar o gel selante – para isso, uma pequena mangueira acompanha o produto. Depois de aplicar a quantidade recomendada na embalagem em cada pneu, rodamos por alguns segundos, a fim de espalhar o produto e formar a camada protetora interna. Depois, foi a vez de pegarmos um prego desses de marcenaria, aproximadamente 4 mm e furarmos.
Nessa hora nem dava para ver o gel esverdeado escapando pelos furos, imediatamente o vazamento foi estancado, conferimos a pressão que era 40 libras inicialmente, após o furo a pressão era praticamente a mesma. Morais o responsável pelo produto no Brasil, disse que aquele pneu já havia sido furado mais de 100 vezes, não sabia ao certo a quantidade, pois parou de contar a partir daquele numero.
Foi ai que olhamos atentamente e podemos conferir os inúmeros furos que o pneu tinha. Conclusão: Slime cumpre o que promete.
Depois de tudo isso, podemos dizer que o produto SLIME é o sonho que qualquer biker. Os clientes da indústria de bicicletas, automotiva e motocicletas utilizam e confiam nos vedantes Slime por suas qualidades tecnológicas. É o único selante testado e aprovado pela revista quatro rodas, Honda, Yamaha e por ai vai.  Ele é IMBATÍVEL.

ONDE ENCONTRAR:
F2 EXPRESS - DISTRIBUIDOR OFICIAL SLIME NO BRASIL
Av. Rogaciano Leite, 20131 – Luciano Cavalcante – Fortaleza-CE
Fone: 85- 3023.0525 / 9783.0202

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

SUSPENSÃO - MTB

ELAS SÃO PROJETADAS PARA TER UMA LONGA DURABILIDADE SEJA QUAL FOR A MODALIDADE PRATICADA. PARA ISSO, OS CUIDADOS COM AS PEÇAS SÃO IMPRESCINDÍVEIS

Por Romaico Coelho
Profissional é Técnico em manutenção Rock Shox


Suspensão é a alma de uma MTB, ela é responsável por corrigir a leitura do solo e manter o conforto do ciclista. Existem vários tipos. As  mais simples são compostas por molas ou elastômero. Já as mais tops vêm compostas por ar e óleo. 

TECNOLOGIA
Atualmente as suspensões tem tecnologia solo air, essa tecnologia tem como principal detalhe a regulagem de pressão por peso do usuário, isso possibilita que ela não deforme com tanta facilidade. Outro tipo de suspensão é a dual air que para 2013 a Rock Shox não fabricará, pois somente ela utiliza tal sistema.

MANUTENÇÃO
Em relação a manutenção todas tem em comum a indicação de 100 horas de uso contínuo para serem revisadas. Na manutenção verificam-se as bengalas, os copos (se não a arranhões) é trocado o guarda pó e o óleo (geralmente estão sujos e desgastados devido à fricção) com essa troca a suspensão permanece perfeita durante um tempo indeterminado e com ótimo funcionamento.
Para auxiliar na determinação da manutenção da suspensão “100horas”. Ela é equivalente a troca de uma corrente, quando ela atinge 80% é hora de troca-la e fazer a revisão preventiva da suspensão. Utilizamos esse comparativo para facilitar ao proprietário na hora correta de realizar a manutenção.

PRINCIPAIS DESGASTES
  • Elastômero: Ao perder a propriedade elástica, a suspensão fica mole e comprimida.
  • Hastes: durante a frenagem, é possível identificar folga entre as hastes e o monobloco. A coloração também pode alterar na região de maior funcionamento das hastes.
  • Vazamento: tanto o vazamento de ar quanto o de óleo podem comprometer as peças da suspensão. A identificação é feita por meio do excesso de óleo nas hastes ou em qualquer parte da suspensão. No caso da suspensão a ar, a perda da pressão em um curto período de tempo é o modo mais eficaz de identificar o problema.
CUIDADOS
As suspensões são projetadas para ter uma longa durabilidade, seja qual for a modalidade praticada. Para isso, os cuidados com as peças são imprescindíveis não esqueçam de realizar com frequência as manutenções preventivas.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Proteínas. Em que momento usar?


Suplementos Proteicos em esportes de endurance. 
 
Todo dia milhões de pessoas tanto atletas como não atletas, procuram lojas especializadas de suplemento alimentares na busca de produtos para melhorar sua performance e sua estética, motivados apenas por propagandas e indicações de vendedores. Mesmo existindo uma grande variedade de produtos com promessas milagrosas, é preciso ter em mente que ainda existem muitas divergências científicas a respeito da melhora da performance e do prometido resultado de alguns produtos.
Muitas vezes o praticante mal inicia uma modalidade esportiva e a primeira coisa que faz é se preocupar em utilizar suplementos alimentares, principalmente os proteicos como é o caso do Whey Protein (proteína do soro do leite) e BCAA (aminoácidos de cadeia ramificado). O que ele não sabe é que esta precipitação pode comprometer seus objetivos no treino e ainda gastar dinheiro à toa.
O consumo excessivo de suplementos proteicos, bem como de outros macronutrientes (carboidratos e gorduras)  pode prejudicar o objetivo do esportista. Isso porque as proteínas não podem ser estocadas como combustível de reserva, como acontece com os carboidratos-glicogênio.  Desta forma, se a suplementação não for necessária ou consumida exacerbadamente, como no caso do Whey Protein em treinos de baixa intensidade e/ou volume,  o praticante acabará ingerindo mais calorias do que necessita, podendo engordar e ocasionar assim o processo de lipogênese (formação de gordura) como também comprometer as funções renais.
A suplementação de maneira intensa não é condição obrigatória para se conseguir atingir bons resultados dentro da sua modalidade esportiva. O atleta ou não atleta deve buscar uma alimentação adequada em calorias e nutrientes, dentre eles a proteína, para o seu objetivo e intensidade de treino. O uso da suplementação irá depender da disponibilidade de alimentos (praticidade), da capacidade de suportar a ingestão, da demanda de energia necessária a sua prática esportiva e da necessidade de se obter uma rápida absorção após treinos muito desgastantes.
Se você treina com intensidade leve a moderada, não tem uma predisposição à perda de massa magra, tem boa estrutura muscular e genética para mantê-la e não tem grandes objetivos de hipertrofia, o mais indicado é ingerir após os treinos um carboidrato de moderado a alto índice glicêmico como por exemplo: macarrão, arroz, batata assada, pão árabe, pão branco, torrada, cereal matinal, geleia, bolachas integrais e etc. Bem como proteínas de alto valor biológico sendo recomendado principalmente carne bovina magra, clara de ovo, leite desnatado, queijo magro, iogurte desnatado e peixes. Sendo o suplemento recomendado apenas para complementar uma boa alimentação.
Importante ressaltar que para preservar sua massa muscular é necessária a ingestão adequada de suplementos a base de carboidrato antes e durante, dependendo de sua duração e intensidade, como forma de preserva a integridade do músculo. Evitando usar como substrato principal a proteína, ou seja, o carboidrato funciona como poupador de proteína evitando sua depleção, uma vez que praticantes de exercícios físicos utilizam como substrato primordial os carboidratos em forma de glicogênio (estocados nos músculos) oriundos da alimentação. A quantidade de proteína ingerida recomendado pela literatura é de 1,1 a 1,6g por quilograma de peso corporal ao dia para modalidades de endurance.
A dica que fica é que o atleta ou esportista procure um nutricionista esportivo capacitado para dirimir suas dúvidas e realmente verificar se o uso de suplementos se faz necessário. Muitas vezes a alimentação do atleta está ruim e com apenas algumas modificações e uma reeducação alimentar é possível atingir bons resultados e formar grandes campeões!!!

Contatos:
Cel: (85) 8895.6786 (OI) / 9638.6299 (TIM)
Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade de Fortaleza
Especialista em nutrição e exercício Físico pela UECE

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

63ª PROVA CICLISTICA GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO


PROVA VÁLIDA PELO RANKING NACIONAL
MEL / FEL / MJR


Com o objetivo de desenvolver e difundir o ciclismo em Mossoró e todo o estado do Rio Grande do Norte, a Prefeitura Municipal de Mossoró realizará no dia 22 e 23 de Setembro de 2012, com direção da Federação Norteriograndense de Ciclismo e supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo a 63ª PROVA CICLISTICA GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO.


As provas serão  realizadas em dois dias.
No dia 22/09, às 15 h para as categorias locais, onde correrão apenas atletas de Mossoró.
No dia 23 de Setembro às 07h, todos os atletas  das Categorias: Máster B, Junior, Elite Feminino e Elite Masculino.

Os interessados podem se inscrever  no Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini Neto na Av. Dix-Neuf Rosado - Centro, pelo Telefone 84-3315 5226, www.ciclismopotiguar.esp.br. As inscrições  estarão abertas somente até o dia 21/09/2012.

A organização espera mais de 300 esportistas, entre profissionais e amadores, nos dois dias de competições. Já confirmaram presença as principais equipes do país: A Equipe Real Cycling Team, de Sorocaba campeão do Tour Internacional do RJ 2012 e a Equipe de Pindamonhangaba que acaba de chegar da Europa onde participou da  Volta de Portugal e no Feminino teremos a representante do Brasil nas Olimpíadas de Londres  Janildes Fernandes e outros grandes nomes do ciclismo feminino no Brasil.

Acesso as inscrições no site www.ciclismopotiguar.esp.br


Sônia Cardoso
9947.0627 - Tim
9171.6171 - Claro

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Quer receber a revista BikeFit em casa?


Revista BikeFit
Tenha a sua..

Revista de setembro, traz muitas informações para você. Bradley Winggs é o camisa amarela da vez, e contamos como ele conquistou esse feito. Na parte de nutrição mostramos os benefícios de uma alimentação saudável para o esporte. Quer escapar das câibras e lesões? Temos a solução e mostramos os principais exercícios para antes e depois das pedaladas. Tudo sobre provas regionais e nacionais. Tenho certeza que você vai querer perder.

*FRETE UNICO PARA TODO O NORDESTE R$ 10,00
 * Depósito em conta poupança (agencia 3456, conta poupança 17393-2, Bradesco, Favorecido Karoline Sampaio Teixeira), envie o comprovante de depósito para o e-mail revistabikefit@gmail.com informando endereço para correspondência. Após confirmado credito postaremos o exemplar em 48 horas com código de rastreio para monitorar sua encomenda.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Copa Nordeste de Ciclismo

Disputada em São Luís, no Maranhão. Onze categorias estiveram competindo durante os três dias de prova 

Acessar sua lista de blogs

Festa baiana no maranhão
Crédito: CBC/Divulgação

CLASSIFICAÇÃO CEARENSE
Contra- relógio Leandro Rabelo (14º Elite), Gleiciano Sousa (17º Elite), Samia Dayse (3ª Elite Fem.),Débora do Nascimento Machado (11ª Elite Fem.), Felipe Gomes (4º Junior), Henrique Assis (6º Junior), Mikael Gonzaga (3º Juvenil), Mikael de Araujo Mota (5º Juvenil), Leorne Rego Sousa (4º Master 30-34), Paulo Jansen (4º Master 35-39), Ednaldson Paiva Norberto (8º Master 40-44), Manoel Antonio da Costa (3º Master 45-49), Carlos Augusto Lobo (4º Master 50-54), Leonardo Silva (4º Master 55-59) e Vicente de Paula dos Santos Marques (6º Veterano).

Prova de Resistência, Vitor Afonso na terceira posição da categoria elite, Henrique Assis (3º Junior). Na categoria master 30-34 João Paulo Madeira 1º lugar, Leorne Rego Sousa (4ª master 30-34), Samia Deyse (3ª Elite Fem), Débora do Nascimento Machado (9ª Elite Fem), Cristiane Rodrigues de Freitas (10ª Elite Fem), Ricardo Paiva (4º Juvenil), Mikael Gonzaga (11º Juvenil), Paulo Jansen (6º Master 35-39), Carlos Augusto Lobo (7º Master 50-54), Leonardo Silva (2º Master 55-59), Vicente de Paula dos Santos Marques (6º Veterano) e Jose Francilino de Sousa (9º Veterano).

Prova de Circuito Samia Deyse (3ª Elite Fem). Na categoria junior Henrique Assis (1º) e Felipe Gomes (3º). Na Master 30-34 Leorne Rego Sousa e João Paulo Madeira primeiro e segundo colocados, respectivamente. Vitor Afonso (7º Elite), Leandro Rabelo (16º Elite), Cristiane Rodrigues de Freitas (11ª Elite Fem), Ricardo Paiva (2º Juvenil), Mikael de Araujo Mota (8º Juvenil), Ednaldson Paiva Norberto (7º Master 40-44), Manoel Antonio da Costa (5º Master 45-49), Carlos Augusto Lobo (6º Master 50-54), Leonardo Silva (6º Master 55-59) e Vicente de Paula dos Santos Marques (8º Veterano).

 
A seleção da Bahia foi a grande campeã da Copa Nordeste de Ciclismo 2012. Na última e decisiva prova, disputada neste domingo, 26 de agosto, a vitória da elite ficou mais uma vez com a seleção de Sergipe, mas na somatória das demais categorias os baianos confirmaram a vitória geral da competição.
A prova de circuito foi a última competição da Copa Nordeste, e pequena diferença entre os primeiros colocados no quadro geral de medalhas criou um clima de muita competitividade entre os atletas. Na elite masculina mais uma vez prevaleceu o desempenho excepcional da seleção sergipana que voltou a vencer com o atleta Ueslei dos Santos. O segundo colocado foi o baiano André Luiz Rocha, com Arthur Maxsuel, do Rio Grande do Norte, completando o pódio na terceira posição.
- Foi uma grande realização poder organizar a Copa Nordeste de Ciclismo 2012 no estado do Maranhão. A prova superou as nossas expectativas, conseguimos atingir um alto grau de satisfação entre competidores e dirigentes. Quero agradecer muito a confiança depositada e a presença do presidente José Luiz Vasconcellos juntamente com toda a equipe da CBC – destacou Walmir Peixoto, presidente da Federação Maranhense de Ciclismo.
Vitória de Ueslei na prova de circuito da categoria elite
Crédito: CBC/Divulgação
As atletas da elite feminina também protagonizaram uma prova muito disputada, e desde o inicio imprimiram um forte ritmo. A vitória ficou a atleta maranhense Irislene da Silva, que também já havia vencido a prova de resistência no sábado (25), seguida da baiana Cristiane Almeida, segunda colocada, e da cearense Samia Deyse, em terceiro lugar.
- Apesar de termos conquistado a quarta colocação geral, estamos muito satisfeito com o resultado. Todos os estados do nordeste e presidentes estão de parabéns, foi uma disputa muito bonita de assistir, com um nível muito alto. Deixamos claro que no nordeste conseguimos fazer um ciclismo que não deixa a desejar a nenhum outro estado – finalizou Walmir Peixoto, presidente da Federação Maranhense de Ciclismo (FMC).
Pódio geral da classificação por estado
Crédito: CBC/Divulgação

Após três dias de muita velocidade foi definido o pódio geral da Copa Nordeste de Ciclismo 2012. A primeira colocação ficou com o estado da Bahia, após conquistarem 96 pontos. Sergipe foi o segundo colocado com 80 pontos, e a Paraíba completou o pódio marcando 68 pontos. Os donos da casa também realizaram uma ótima competição e terminaram na quarta posição, com 48 pontos.
- Estou muito contente com a vitória geral da Copa Nordeste. Foram três dias de disputa apertada entre os primeiros colocados. Até o último momento não tínhamos certeza da vitória. Viajamos desfalcados de alguns atletas que tinham grandes chances de medalha, mas nossa união foi fundamental para superar os problemas e acabou tudo dando certo com o título ficando realmente para a Bahia – declarou Orlando Junior, presidente da Federação Baiana de Ciclismo.
A Copa Nordeste de Ciclismo foi uma realização da Federação Maranhense de Ciclismo  (FMC), com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MA), SMTT Maranhão, Lençóis Maranhense e Grand Hotel São Luís.

Fonte:CBC

terça-feira, 21 de agosto de 2012

11ª Prova Leonir Nunes de Carvalho


CEARENSE FAZEM A FESTA EM MOSSORÓ, ATLETAS CONQUISTARAM A 1ª COLOCAÇÃO EM 5 DAS 7 CATEGORIAS EM DISPUTA E SUBIRAM EM TODOS OS PÓDIOS
Foto: Ciclismo Mossoró

A prova aconteceu no dia 19.08 em Mossoró-CE e como já era esperado foi um sucesso de público e de atletas com um número superior a 120  ciclistas. A cada categoria que largava, notava-se o entusiasmo e adrenalina dos atletas para darem o seu melhor e conquistarem as melhores colocações.
A primeira categoria a largar foi a Master A. Um show de velocidade em duas rodas, onde nas primeiras voltas o atleta Laís Nunes teve o pneu dianteiro de sua bike estourado e veio ao chão, levando consigo  mais quatro atletas  em seqüencia, que ficaram para trás e desistiram mais adiante. Depois de muito esforço o campeão da categoria foi João Paulo Madeira atleta da Barcellos Sports Fortaleza.
Na feminino a grande campeã foi a atleta do Ceará Cristiane Rodrigues, que liderou a prova de ponta a ponta. Destaque também para as ciclistas de Mossoró Jackeline e Jessica que participaram pela primeira vez de uma competição e classificaram-se em 2º e 3º lugar respectivamente.
Na Juvenil domínio total dos cearenses Cleitione da Silva, Mikael da Silva, Fco. Flaudo de Jesus e Ricardo Paiva que conquistaram as quatro primeiras colocações respectivamente.
Na categoria mountain bike o domínio foi do atleta também do estado do Ceará, Gleiciano Souza, o alteta também competiu na categoria elite e conquistou a terceira colocação.
Na Master B nada grandes surpresas, o grande campeão foi experiente Vagner Comodoro. O atleta cearense é figura carimbada nos eventos de Mossoró e sempre volta para casa com mais um título na bagagem . Na Master C Fernando Benevides atleta de Mossoró foi o grande vencedor.
Na categoria Elite, principal da competição Jefferson da Silva, atleta de João Pessoa subiu no lugar mais alto do pódio. O restante do pódio foi composto pelos atletas Romaico de Souza, Gleiciano Souza, Leorne Souza e Maurício Leão ambos do Ceará .
A organização do evento foi de Laís Nunes e Ednardo Carvalho, com supervisão da F.N.C. (Federação Norteriograndense de Ciclismo).
 

CLASSIFICAÇÃO GERAL
ELITE:
1º - Jefferson da Silva - X-Bike - João Pessoa
2º - Romaico de Souza -
Barcellos Sports Fortaleza-CE
3º - Gleiciano Souza - Sport Bike - CE
4º - Leorne Souza - Fortaleza
5º - Maurício Leão - Fortaleza

MASTER A
1º - João Paulo Madeira -
Barcellos Sports Fortaleza-CE
2º - Geison F. da Costa - Campina Grande
3º - Keliab Felix - Mossoró-RN - Equipe Bom Jesus
4º - Vagno Jesus C. Miranda - Mossoró - Equipe RVC
5º - Orismildo Dias -
Barcellos Sports Fortaleza-CE

MASTER B
1º -Wagner Comodoro - CE
2º - Almério Marra Junior - João Pessoa
3º - José Antônio - X-Bike - João Pessoa
4º - Ington Ricardo
5º - Maurício Chacon - RN

MASTRE C
1º - Fernando Benevides - Mossoró-RN
2º - Armando Nóbrega - Acrilarc - Natal-RN
3º - Carlos Augusto - Barcellos Sports Fortaleza - CE
4º - João Sant`ana - Acrilarc - Natal-RN
5º - Antônio de Pádua - Mossoró-RN

JUVENIL
1º - Cleitione da Silva - ECEC-CE
2º - Mikael da Silva - ECEC-CE
3º - Fco. Flaudo de Jesus - Russas-CE
4º - Ricardo Paiva - Fortaleza-CE
5º - Gabriel Victor - Mossoró-RN

JUNIORES
1º - Francisco Jackson da costa - Pacajús-CE
2º - Alisson Barbosa - X-Bike - João Pessoa
3º - Henrique de Assis - Maracanaú-CE
4º - GabrielVictor - Mossoró-RN
5º - Mikael Gonzaga - ECEC-CE

FEMININO
1º - Cristiane Rodrigues - Sport Bike-CE
2º - Jackeline Moreira - Mossoró-RN - Equipe São Luis\ Rede 10
3º - Jéssica Paula - Mosoró-RN - Equipe São Luis\ Rede 10

MOUNTAIN BIKE:
1º - Gleiciano Souza - Sport Bike-CE
2º - Valdécio Carirí - Fortaleza-CE
3º  - Eder Rodrigues - Mossoró-RN
4º - Reinaldo Lopes - Patú-RN
5º - Robério Pereira - Mossoró-RN

terça-feira, 14 de agosto de 2012

2ª Edição - O que era bom ficou ainda melhor !


Galera do Pedal, está ficando pronta a 2ª edição da Revista BikeFit cheia de matérias que mostram as principais competições do ciclismo no Ceará e no mundo. 

Tenho certeza que você vai pedalar pela paginas que vem com fotos e contando tudo o que acontece nas provas e classificação dos atletas. Cobertura completa do Campeonato Cearense de MTB e Estrada, Circuito de Ciclismo nos Bairros,  Race Bike 2012, Campus Cup 2012, Circuito Pacajuense de Ciclismo, Copa Ceará de Bicicross, Triathlon Cearense, Ironman Brasil, Provas nacionais e internacionais como Tour de France, Jogos Olímpicos e RAAM - Race Across America. 

Traremos uma matéria sobre nutrição funcional. Conheça os principais alimentos funcionais e descubra quais as suas propriedades benéficas para o organismo no esporte.

Entrevista com o triatleta Rafael Áreas (Tobinha) cearense melhor colocado no Ironman Brasil 2012 e 3º colocado na categoria 20-24 anos. Ele nos contará tudo sobre o início no esporte e a estratégia para subir no pódio na prova considerada extremamente desgastante, com 3,8 km de natação, 180,2 km de pedaladas e 42,2 km de corrida. 

A Revista BikeFit conversou também com Claudio Clarindo, ele nos contou em detalhes tudo sobre a RAAM, até a hora em que passou 3 dias sem dormir para se tornar o  melhor latino americano na prova mais desgastante entre os ciclistas. 
A coluna do ciclista trás a linda história de superação do triatleta Pedro Henrique Vasconcelos, que até pouco tem era obeso e mudou totalmente sua vida com o esporte.  

1º Passeio Ciclístico do BPChoque e muito mais. Tenho certeza que você não vai querer perder essa edição...

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA E DIRIGIDA

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Passeios e Treinos Noturnos em Fortaleza


Passeios em Fortaleza
Os passeios noturnos de bike já viraram moda em Fortaleza. Para quem gosta de pedalar, existem opções de circuitos todos os dias e com os mais variados roteiros. Além do bem-estar físico, é uma ótima pedida para fazer novos amigos. 

Hoje, os passeios ciclísticos chegam a reunir cerca de 200 e até 400 pessoas por noite durante os meses de alta estação. O bom é que as pessoas podem participar quando puderem. Não precisa inscrição antecipada. Só é necessário disposição para conhecer a cidade sobre duas rodas. Até quem não tem bicicleta pode participar. A maioria dos grupos oferece o serviço de aluguel da bike. O preço varia de R$ 10,00 a R$15,00.

Iniciantes
Se você é novato, nunca pedalou em grupos é bom começar com um passeio bem leve, procure pesquisar em que grupo entrar como é o ritmo e tamanho do percurso, pois alem de passeios existem grupos que se reúnem para treinamento de competições, esse é o caso do grupo das tapioqueiras, aeroporto internacional Pinto Martins, Caucaia e outros. Já ouvi gente pensar em desistir, pois começou a pedalar em um desses, ai faltou perna, pulmão, ar e ficou desestimulado, mas ai descobriu que foi parar no grupo errado, hoje em dia pedala até quatro vezes por semana e não pensa em parar nunca mais.

Dica de Passeio
Passeio (segunda e Quarta-feira). Saída às 20:00h da Rua Ana Bilhar, 1680 - Varjota . Informação fone: 85 3267-7425
Passeio (Terça e quinta-feira). Saída às 20:00h da Rua Costa Barros, 1706 – Aldeota.  Informação Fone: 85 3248-8304
Respeite sempre o guia (sempre tem um) e nunca o ultrapasse, mantenha-se à direita. Vá, se enturme e logo fará novos amigos. Os passeios têm estilos, ritmos e turmas para todos os gostos procurem o seu e não deixe de pedalar! E em grupo é mais gostoso, mais seguro e mais divertido.

Para quem gosta de treinar forte para competições, existem opções de circuitos todos os dias e em lugares bem variados. Mas lembrem-se os grupos abaixo são para atletas com nível superior mais avançado.

Dica de Treinamento
Na Caucaia, toda quarta e sexta-feira, a turma se encontra na CE 090, a partir das 20:00h. Este na verdade é um treino puxado (bem puxado, muito puxado!), e se você não está acostumado a pedalar pelo menos 60km numa média de 40km/h, melhor treinar antes de aparecer.
Outra dica que interessará a quem quer treinar ciclismo Speed e MTB: é a pista de acesso ao terminal de cargas do Aeroporto Internacional Pinto Martins, o circuito tem um percurso de 1,5 km bom para treinos em ritmo de competição, ou seja, pedalar forte. Há uma galera que treina lá faz algum tempo, toda terça e quinta-feira das 19h às 21h.

Lembrete
Em todos os treinos e passeios use sempre capacete, a bike tem que estar em bom estado, com freios e câmbio em ordem. Não deixem de levar água e divirtam-se.

O ciclista Wagner Comodoro fala do “Sucesso do treino físico com o mental”



Encorajar atletas a perceberem a conquista de seus próprios sucessos não é sempre fácil. Fazer eles sentirem o desempenho de seus treinos vencendo o limite. É DESAFIADOR ATÉ PARA O MAIS EXPERIENTE. Desenvolver o processo mental e integrar ele ao treino essa é a dica. Como fazer?
O processo mental deve ser integrado com os treinos que modelam seus músculos ganhando força,
juntar isso a TÉCNICA DO CICLISMO É QUE MELHORAM suas habilidades, E os guiam para a vitória. A mente nesse momento pode ser fraca, o que não deve acontecer, a dor é um momento, o sucesso é para sempre, ganhar FORÇA MENTAL esse é o segredo. E treinar para isso. Vontade, garra, determinação, e força são os ingredientes. UM EMPURRÃOZINHO nessa mistura, é que faz a diferença.

DESEJO
O sucesso começa com o desejo que o dirige para alcançar seus sonhos. Um exemplo Lance desejou
um dia a camisa amarela do Tour de France, mas antes dele começar a lutar por ela, ele usou sua habilidade presente para alcançar seus sonhos. Isso veio com o tempo de treino com muita vontade e dedicação. Ele conseguiu realizar seus sonhos. Você também consegue, tem tempo, treina todos os dias, tem material de primeira linha, suplementação, e garra. Então só falta por em pratica, vamos colocar essa vontade toda de vencer no pedal.

TREINAMENTO FÍSICO
Você já deve ter se perguntado “aonde quero chegar, onde estou, o que estou fazendo?” Quando você
conseguir responder isso esta dando uma resposta a sua mente, exercitando ela para seguir com determinação a rotina diária dos treinos.

ARMADILHA DA MENTE
Seguir com determinação e fazer a analise de suas atividades, VOCÊ DEVER FAZER SEMPRE para não cair na ROTINA de seus treinos, se você só faz longão e esta voando baixo, talvez la na frente poderá cair na armadilha da mente, e ao invés de crescer , descer. Cair na ROTINA FAZENDO SEMPRE A MESMA COISA FUNCIONOU UMA VEZ, E PARA FUNCIONAR DE NOVO DEVE PERCEBER NOVOS FATORES COMO UMA NOVA VISÃO DE TREINO DEIXANDO SUA MENTE ABERTA E FORTALECIDA PARA ISSO, VAI GANHAR UMA NOVA FORÇA MENTAL PARA ATINGIR DE NOVO O SUCESSO.

FAÇA SUAS PRÓPRIAS REGRAS
Lembre-se que todos nos somos individuais, temos de aliar a ciência dos treinamentos com os objetivos reais e uma boa pitada de conhecimento pessoal para saber exatamente qual o melhor caminho a se tomar para o seu sucesso no esporte. LEMBRE que pedala bem quem treina o MÚSCULO E A MENTE JUNTOS. OS DOIS SÃO PARCEIROS DA DOR. Você é capaz
e sabe disso, então te vejo na estrada. Bom treino !!!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Revista Bikefit on-line


CLICK AQUI
 http://issuu.com/jorgeedsantos/docs/revista_bikefit_issuu?mode=window&viewMode=doublePage

Acompanhe os principais eventos de ciclismo do nosso estado e competições em que nossos atletas se destacaram.  (Período Fev-Mai 2012) Os atletas cearense do MTB e Speed estão cada vez mais presentes nas competições fora do estado e sempre trazendo medalhas.

Contamos os fatos que aconteceram na 8ª Volta Ciclística de Fortaleza, que contou com a presença de atletas que competem a nível internacional. 

O Triathlon também esta presente, contamos com a colaboração da FETRIECE e publicamos uma matéria sobre a prova considerada uma das principais do calendário anual da entidade o "Campeonato Brasileiro de Longa Distância" 

Nessa edição:
1. Aprenda a trabalhar o psicológico para prática esportiva. Por Dra. Lívia Viana - Psicóloga
2. Os benefícios do bikefit - Por Rafael Leitão
3. A importância do carboidrato e da hidratação no esporte. Por Leandro Castro - Nutricionista
4. Alie musculação ao ciclismo. Por Marcio Linhares - Personal
5. Dicas de Passeios Noturnos e Treinos
6. Preparação de Claudio Clarindo para RAAM e muito mais.

Na seção entrevista estivemos de frente com o atleta Jardel Silva, que nos contou quando e como começou no pedal e a emoção de vencer o rally Cerapió.

Não deixe de acompanhar a coluna do ciclista com o experiente Vagner Comodoro, dando dicas para você superar-se e evoluir cada vez mais. 

A Revista está apenas no começo e já é um sucesso, agradecemos a Deus pela permissão em divulgarmos esse esporte que é paixão no mundo e a todos os colaboradores e pessoas que nos apoiaram desde o início do projeto.

Essa revista é feita para atletas, amantes do ciclismo e para a população com o intuito de apresentar o esporte que cresce a cada dia.

Pratique saúde, vá de bike.

Boa leitura !!!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

LANCE ARMSTRONG - Sua História

História do Lance

Lance Armstrong Head Shot
Se fosse um roteiro de Hollywood, a história seria rejeitada como melodrama banal: uma doença mortal que atingiu um atleta promissor. Apesar das chances desesperadamente pequenas, ele não só conseguiu vencer a aflição, mas também retornar ao esporte e ganhar seu primeiro prêmio, não uma única vez, mas um recorde de sete vezes. Mas a história não terminou na linha de chegada no Tour de France. Sua experiência fez parte de uma comunidade de câncer, e motivou-o a desencadear a mesma paixão que tem nas provas de bicicleta para a luta contra a doença.

O seu nome sobrepôs-se a lendas do ciclismo, tais como Miguel Indurain, Bernard Hinault, Eddy Merckx e Jacques Anquetil.


 
  


Em 1996 Lance tinha vindo a observar uma grande inflamação na virilha, e habituado a ignorar a dor não lhe deu importância, até que começou a vomitar sangue, a ter perdas de visão e enxaquecas. Os testes revelaram câncer testicular avançado que se espalhou para seus pulmões e seu cérebro. Suas chances de  recuperação foram colocadas para menos de 30% e deixou Lance assustado. 
Sempre determinado, começou uma forma agressiva de quimioterapia. Com a assessoria de especialistas, ele tentou um  tratamento que lhe deu uma chance, uma recuperação com menos perigo de perder a capacidade pulmonar como um efeito colateral. Notavelmente, a quimioterapia começou a trabalhar, e Lance gradualmente permitiu seus pensamentos para voltar a correr. O câncer deixou marcado fisicamente e emocionalmente, mas ele mantém em dizer que:
" Foi a melhor coisa que já aconteceu comigo" 
A nova perspectiva permitiu-lhe pensar além de ciclismo e se concentrar em sua dívida para com a comunidade de câncer. Ele formou a Lance Armstrong Foundation dentro de alguns meses de seu diagnóstico para ajudar os outros com suas lutas de câncer. Para a doença ela mandou uma mensagem:

"Enganaste-te na pessoa ao escolheres um corpo para viver, cometeste um erro porque escolheste o meu". Lance estava disposto a lutar contra o seu câncer.

       A equipa francesa Cofidis rescindiu o contrato com Lance, tendo este que vender o seu carro e teve quase de fazer o mesmo com a sua casa. Estava a passar por maus momentos, mas teve forças para seguir em frente. 

Em 1998 a equipa U. S. Postal Service fechou um contrato com Lance, que voltava assim a pedalar. Seu retorno profissional, no entanto, teve um começo difícil. Corridas no início da temporada quase encerraram sua carreira, em um frio miserável da corrida Paris-Nice, ele puxou para o lado da estrada e saiu. Muitos pensaram que era o último dia de Lance no ciclismo. Mais tarde ele admitiu que  não estava pronto para voltar e muito menos correr de bicicleta - ele estava apenas aprendendo a viver de novo. Ele retirou-se para Boone, Carolina do Norte, com o amigo e que por muito tempo fio seu treinador "Chris Carmichael".  
Em 1999 veio com um objetivo específico - o Tour de France. Quando Lance foi para a linha no prólogo do Tour, já era uma vitória tanto para ele como para os sobreviventes de câncer em todos os lugares que acompanhavam-o dia após dia . Ele venceu a etapa e cavalgou para ganhar sua primeira Volta. A vitória com uma mistura impressionante de poder, agressividade e estratégia de equipe e marcou a todos que assistiram a prova.

Agora era oficial: Lance era um herói internacional.
Lance não parou por aí. Ele acrescentou mais seis títulos de Tuor de France à sua lista, títulos esses consecutivos, ninguém superava Lance, ele recebeu praticamente todas as honra existentes no esporte , e se tornou um símbolo de esperança e inspiração até para aqueles que não acompanhavam o esporte. O Sports Illustrated nomeou-o Desportista do Ano em 2002. A Associated Press atribuiu-lhe Atleta Masculino do Ano quatro vezes de 2002 a 2005,  uma façanha que nenhum outro atleta conseguiu atingir. Além disso, ele ganhou Melhor Atleta Masculino no ESPY Awards em 2003, 2004, 2005 e 2006, e em 2008 foi reconhecido entre as 100 pessoas mais influentes do mundo.













Fica a minha profunda admiração por alguém que é um verdadeiro exemplo de força de viver, de determinação, e sobretudo, de ajuda e apoio através da sua fundação.
 


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Idealizando o treino


Vamos descrever agora o que seria um treinamento ideal com elementos de resistência e potência. Procure esquematizar seu tempo e conciliar suas saídas pelas ruas e, aos poucos, aumente seu percurso atingindo seu objetivo diário. Para iniciantes, pedalar 45 minutos três vezes por semana é o mínimo para um programa de treinamentos. Procure conciliar as pedaladas com outras atividades aeróbicas como natação, hidroginástica, corrida, etc.

  • domingo: como é o dia que temos mais tempo e podemos fazer tudo com mais calma e prazer, será o dia do treino mais forte. É um treino visando resistência, ou seja, pedalar por bastante tempo na faixa aeróbica. Para quem está iniciando, este tempo deve ser de no mínimo 45 minutos e no máximo 1,5 h. Para quem é um atleta, seria o dia de uma competição, mas, se ela não existir, faça uma simulação.

  • segunda-feira: é o dia do descanso-ativo. Pegue a bicicleta e vá "rodar" uma pequena distância pelo menos durante 30 mim. Pensando em Bike na Rua, é um dia de apenas ir e voltar com moderação buscando uma transmissão leve, girando com a freq. cardíaca na base da faixa aeróbica. Estaremos desta forma "oxigenando" a musculatura, eliminando toxinas do dia anterior.

  • terça-feira: como "ontem" houve uma revitalização, não há desculpas para se submeter a um treino forte. Seria um treino semelhante a domingo, de 2 horas (para iniciantes, cerca de 1 hora ), visando resistência em ritmo alto, pedalando no topo da faixa aeróbica, os 85% da freq. cardíaca máx.. Desta forma, o estímulo para a capacidade aeróbica também é máximo. Existe o sofrimento, mas, logo depois teremos a compensação. Não há resultado sem esforço.

  • quarta-feira: treinamento de ritmo visando potência. É um treino curto e grosso, ou seja, tiros com o ritmo máximo, como se fosse um contra-relógio, neste caso, esqueça de controlar a freq. cardíaca, porque ela vai "extrapolar". Seriam inicialmente 5 tiros de 3minutos cada, com 3 a 5 minutos de recuperação entre os tiros e um bom aquecimento de uns 15 minutos antes da série. Com o passar do tempo e a evolução natural da condição física, a duração dos tiros vai aumentando para 5, 10 e 20 min. e o número de repetições vai caindo para 4, 3 e 2 tiros. Este treino anaeróbico faz com que melhoremos nosso ritmo individual proporcionando maior facilidade em subidas e retomadas de velocidade. Para quem tem objetivos de competir principalmente ciclismo (sprints), down hill e BMX, este treino é indispensável. Uma arrancada de farol como da foto, pode ser uma boa hora para um tiro, além disso, é importante arrancar rápido e administrar nosso posicionamento no trânsito.

  • quinta-feira: repetição de terça. Procure alternar o trajeto para não causar monotonia.

  • sexta-feira: idem a quarta só que mais fraco. se estiver indisposto, com o corpo muito cansado, não o faça e, somente vá girando para o trabalho.


  • sábado: descanso.


  •      Para não esquecer

    1) Um dia nunca deve ser igual ao outro. Treinar todo dia da mesma forma, não leva nenhum atleta ao pódium. Falando-se de Bike na Rua, se possível, varie seus caminhos;

    2) Alongue-se sempre;

    3) Tire um tempo diário para você e ganhe vários anos a mais;

    4) O mais importante de um programa de treinamentos é a continuidade;

    5) Pedalar somente nos finais de semana é quase tão ruim quanto nunca pedalar. Para sua saúde, pedale no mínimo 3 vezes por semana;

    6) Respeite sua condição física, ninguém tornou-se campeão mundial de um dia para o outro;

    7) Já que o tempo é curto, quando for treinar não enrole.

    por Cleber Ricci Anderson - guia "Bike na Rua"